segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Série AD - 11

Capitulo 11

"Porque eu sei que melhor é obedecer"

Mas porque que tem que ser assim!, eu não quero fazer isso, não vou, espera daqui a pouco eu vou...….

Sempre arranjamos uma desculpa para explicar nossas falhas, quando na verdade, a desobediência é uma reação contraria a vontade de Deus, um pecado grave comparado na bíblia com feitiçaria e idolatria (1Samuel 15:23), mas a desobediência pode causar sérios problemas para a nossa vida. "Um pequeno passo em obediência é um enorme passo em direção ao centro da vontade de Deus"
Por quantas vezes nós desobedecemos alguma autoridade, fazemos o contrario do que devemos, ou fazemos pela metade, eu lí uma frase que dizia que obediência atrasada é desobediência, exatamente isso, não estamos agradando o coração de Deus quando deixamos pra depois aquilo que Ele deixou para que fizéssemos.. Nós sabemos o quanto nossos pais ficavam satisfeitos, felizes, contentes, etc, quando obedecemos as ordens dadas. Às vezes quando éramos obedientes até ganhávamos presentes, brinquedos, em recompensa. Tenho certeza que o Senhor como nosso Grande Pai quer se alegrar com nossas atitudes obedientes, Ele se alegra porque nos ama, e a verdade é que nós já sabemos que a vontade dEle é melhor do que a nossa, é boa, perfeita e agradável.

O que Deus quer que façamos é sempre bom para nós, mesmo que não pareça.


Adolescente Diferente: Nós precisamos estar focados no Senhor e na Sua vontade, estar sensível a Sua voz, porque Ele quer nos direcionar e nos tornar filhos obedientes. Se nosso desejo é agradar o coração de Deus então precisamos obedecê-lo. Obedecer é melhor do que sacrificar. Precisamos aprender a obedecer, pode parecer fácil escrever sobre obediência, mas sabemos que na vida passamos por situações onde nossa vontade contraria fala mais alto. O que Deus tem pras nossas vidas vai mais além daquilo que podemos imaginar, quando somos obedientes estamos prosseguindo para o agir de Deus, mas quando desobedecemos estamos impedindo de Sua vontade se cumprir em nossas vidas. A desobediência pode nos trazer prejuízos, podemos perder algo que Deus tem pra nós. Sabemos que é melhor obedecer, pra não perder a benção que o Senhor separou para cada um de nós. Seremos exemplos, filhos obedientes que agradam o coração do Pai!

Deus abençoe

BN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe aqui também o que Deus tem falado ao seu coração!
Que o Senhor te abençoe! *-*