segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Série AD - 10

Capítulo 10
"Decepções, o desafio de superá-las"

Porque nos decepcionamos? Quem nunca se decepcionou? 
Talvez esperamos demais das pessoas.. ou de nós mesmos.

"O modo como lidamos com a decepção sinaliza nosso nível de maturidade." Eu lí essa frase e fiquei pensando muito nela, talvez porque eu tenha me dado conta de que a maturidade reflita mesmo quando passamos por alguma decepção. Pois é. Mas a decepção faz parte da nossa vida, quando deixamos de surpreender com alguém sobre o que esperávamos da atitude dela numa determinada situação. Acabamos mudando um pouco a nossa maneira de enxergar as coisas como percepção do que acontece com aquele que nos decepciona. Quase sempre, não lhe acontece nada, nos decepciona hoje, outro amanhã, e segue a sua vida, como se nada tivesse acontecido. Uma realidade que gera indignação dentro de nós. Se nosso foco não estiver no Senhor, a decepção nos alcança e faz estragos na nossa vida. Ele é a nossa força. 
No contrário de fugir das pessoas, precisamos aprender a como nos relacionar com elas e observar esse comportamento. Aí a gente se pergunta: por que nos decepcionamos? Precisamos entender que decepção é uma condição humana, Deus nos ensina a nos relacionar com os homens, mas não a confiar neles. Só devemos confiar de modo absoluto em Deus, no que Ele faz e na palavra dEle.  

Adolescente Diferente: Antes de tudo, foco no Senhor, não fique olhando para o tamanho das montanhas ou das ondas no meio da tempestade, confie em Deus porque podemos estar abatido mas não desamparado. "Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto." Jeremias 17:7-8

Deus abençoe
BN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe aqui também o que Deus tem falado ao seu coração!
Que o Senhor te abençoe! *-*