quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Série AD - 9

Capítulo 9

"Poços"

"Está tudo tão sem graça! O que eu estou fazendo aqui?. Que chato! Não faz mais sentido. Olha fulano alí, você ouviu o que ela disse?!. A roupa daquela menina.. e aquele cabelo?!..."

Eu lí algo que falava que poços têm a ver com nossa atitude para com Deus. A água é essencial para a vida.
Se o poço é a nossa, vida, então como ele está hoje? Sujo? Vazio? Ou limpo e cheio de água?
A verdade é que esquecemos de limpá-lo, e ele vai ficando sujo e vazio. Algumas pessoas passam por esse poço pensando que conseguiriam saciar sua sede pelo menos com um pouco de água que esse poço lhe ofereceria, mas se deparam com um poço seco e vazio.
Sabe, quantas vezes na nossa vida nós os enchemos de coisas que não tem valor, que não acrescenta em nossa vida. Nos enchemos de pensamentos maus que começam a sair pela nossa boca como palavras grosseiras, de atitudes maliciosas e interesseiras. E nossos olhares? impuros, ou que olham apenas para pessoas e coisas.
Tudo isso até ao ponto de enxergarmos que mais nada faz sentido. Porque nosso poço está vazio, e buscamos em outras coisas.
Jeremias 2:13 "Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas."
As pessoas estão tentando obter satisfação em outras coisas que não trazem a satisfação verdadeira.

Adolescente diferente: O Senhor quer nos encher, Ele quer que sejamos um poço limpo e cheio de água, onde as pessoas vazias, com sede, doentes, possam encontrar nesse posso a água viva transbordando.
Se somos como um poço que precisa ser cheio então vamos transbordar mesmo! Permita que o Senhor te encha a cada dia, Ele sabe do que você precisa.
Se estiver vazio e buscar se encher de outras coisas, verá o quanto a vida perde o sentido, mas se permitir ser cheio do manancial de águas vivas então viverá o melhor que o Senhor tem pra sua vida. Transborde!
Seja cheio!


Deus abençoe
BN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe aqui também o que Deus tem falado ao seu coração!
Que o Senhor te abençoe! *-*