quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Intimidade

 Eu costumo escrever o tempo todo, mas nem sempre me sobra tempo para escrever tudo aquilo que Deus tem me ensinado. Nos últimos tempos tenho vivido muita coisa incrível com Deus, tenho aprendido muito também e uma das coisas que eu aprendi não podia deixar de compartilhar.
Persevere orando. Não seja egoísta e nem arrogante, seja humilde.
Não busque só as bênçãos. Busque a Deus.
"E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos." Lucas 11:1 Com certeza os discípulos deviam ter várias outras coisas que gostariam que Jesus ensinasse, mas pediram que Jesus os ensinasse a orar. Porque devem ter visto a importância da oração na vida de Jesus e como a oração de Jesus era diferente da deles. Talvez até temos buscado a semelhança de Jesus para as nossas vidas, mas precisamos aprender que Jesus tinha uma intimidade intensa com o Senhor, orações incasáveis, busca, entrega. A diferença que precisamos alçançar para ser semelhantes a Ele, é o nosso íntimo com Deus. Muitas vezes precisamos vencer o sono e o cansaço, abrirmos mão do tempo em que estariamos fazendo outras coisas. Nossa natureza pecaminosa, nossas próprias prisões nos afasta de Deus, mas quanto mais buscarmos, mais próximos de Deus ficamos e menos espaço há para a carne que nos impede de nos tornar homens e mulheres de oração, mas no final todo esforço acaba valendo a pena, Ele ouve a nossa oração.
E algo que nunca podemos esquecer: A oração é a nossa maior arma! É em oração que buscamos em Deus cada derrota do inimigo em nossas vidas! É em oração que eu cresço, é a oportunidade que eu encontro pra transformar o meu caráter a cada dia mais parecido com o de Jesus! Pra nossas orações serem respondidas precisamos fazer nossa parte em tudo: busque, aprenda, obedeça a Deus!

Se você quer ser semelhante a Jesus, precisa passar um tempo habitual conversando com Deus e ouvindo sua palavra.

Deus te abençoe.
BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe aqui também o que Deus tem falado ao seu coração!
Que o Senhor te abençoe! *-*