quinta-feira, 12 de abril de 2012

"Examine-se o homem a si mesmo.."

Estive estudando muito ultimamente e a Filosofia, embora eu considere uma loucura, pra mim é uma das matérias favoritas. E por ae, lendo, escrevendo e estudando, um pequeno trecho de uma carta de Albert Eistein para Isaac Hirsch escrita em 24 de setembro de 1946 me influenciou a escrever o texto a seguir.

"  Meu caro Sr. Hirsch,
muito obrigado pelo seu gentil convite. Apesar de eu ser uma espécie de Santo Judeu, tenho estado ausente da Sinagoga há tanto tempo, que receio que Deus não me iria reconhecer, e se me reconhecesse seria ainda pior.
Com os meus melhores cumprimentos e votos de bons feriados para si e para a sua congregação. Agradecendo mais uma vez,  "

  
Einstein era religioso, só que não professava a fé judaica. Do ponto de vista religioso, ele se encontrava entre o panteísmo de Baruch Spinoza e o deísmo na qual se acredita que é com a razão, e não com a Fé, que se chega a Deus.
..."tenho estado ausente da Sinagoga há tanto tempo, que receio que Deus não me iria reconhecer, e se me reconhecesse seria ainda pior." A sinceridade de Eistein na escrita dessa carta me chamou atenção. Ele poderia ser qualquer pessoa, mas de certa forma reconheceu dentro de sí o quanto era falho.
Há um versículo na biblía que diz "Examine-se o homem a si mesmo... I Coríntios 11.28"  Como anda o meu relacionamento com Deus?        
Algumas vezes achamos tanto que Deus tem que estar conosco que esquecemos de nós mesmos estarmos com Deus. Que mesmo com toda a sinceridade de Eistein , essa situação nunca seja um fato em nossas vidas. Que possamos buscar ter intimidade com o Senhor, assim Sua misericórdia se renovando em nossas vidas a cada dia.

Volte pra casa do Pai, não perca tempo, Deus te quer por inteiro!
Deus abençoe.
BN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe aqui também o que Deus tem falado ao seu coração!
Que o Senhor te abençoe! *-*