terça-feira, 18 de setembro de 2012

"Eu disse que Eu escolhi esperar"

"Repito todas as vezes que for necessário, eu canto, escrevo, digo a todos qual foi minha escolha, EU ESCOLHI ESPERAR."
Você já parou pra pensar nessa escolha que você tanto diz? Então vamos pensar juntos..
Até quando você vai esperar?
Se fulano de tal se declarar pra você hoje então você escolheu esperar até hoje.
"Ow, vai com calma, não é bem por aí.."
Logo de primeira vem uma pergunta dessas, eu poderia ter deixado essa pro final não é mesmo?
Claro que não!
É sobre isso que nós vamos conversar. Então quer dizer que você escolheu esperar não é?! Esperar o que?
Já sei..
Seu lindo príncipe(a). Ok
Então quer dizer que você escolheu viver o tempo de Deus pra sua vida, Certo?
Vou começar então falando algumas coisas que talvez te deixe um pouco incomodado, mas até o final desse texto você vai entender.

"Eu vou namorar com 18 anos porque depois dos 18 a gente fica velho demais, aí não né, vai ser assim ó, completando 18 anos, no mesmo dia já dá pra começar a namorar porque afinal já terei 18 anos então está tudo beleza."

"Eu escolhi esperar, mas eu não expliquei quando né, porque veja bem, estou namorando e tenho 13 anos, mas sabe o que é.. é que amor não tem data certa sabe, ele chega e pronto, pra mim ele é a pessoa certa, os outros que não sabem da história não concordam com isso."

"Eu escolhi esperar, esperar pra casar porque pra namorar não né, eu tenho 15 anos já, o tempo está passando rápido demais, se a gente se ama então está tudo certo. Mas só que ele não é da igreja e eu sou, mas isso não é problema nenhum porque eu namorando ele, o trarei para a igreja também.”

Meus queridos, vamos ser sinceros, ou melhor seja sincero com você mesmo.
Você diz que escolheu esperar, mas não intendeu o propósito dessa espera em Deus. Você acha que tem agradado o coração de Deus dizendo, cantando “Eu escolhi esperar, escolhi esperar..”, postando imagens, escrevendo a tal frase, mas está fazendo tudo do seu jeito.
Pense um pouco mais agora...
Você escolheu mesmo esperar para viver os sonhos de Deus para sua vida no tempo dEle?
Então porque a pressa? A escolha foi sua!
Você diz que escolheu esperar mas quando “aquela pessoa” se aproxima de você, já se derrete, muda de ideia, deixa pra lá essa coisa de esperar. Então vocês ficam um dia sem se ver e quase  surta, seu coração toma uma posição desesperadora e impulsiva a ponto de não parar de pensar na pessoa porque  “hoje você não falou com ele(a)”, você assumiu algum compromisso com essa pessoa? Pra não ficar um dia sem se falar..
“Não, eu não quero nada com ele, nós somos apenas amigos”, Mas saem sozinhos, ficam conversando sozinhos, trocam sms todos os dias desde a hora que acorda até a hora de dormir, porque afinal não conseguem dormir sem dar boa noite um pro outro.
Você diz que escolheu esperar mas tem dado esperança para alguém pelo qual você diz que nem ama.
Pare de mentir dizendo para o mundo todo que você escolheu esperar sendo que você não vê a hora de arrumar alguém pra dizer que ama, pra ouvir coisas bonitas, pra andar de mãos dadas. Acorda!
Acorda sabe porque? Porque o tempo está passando e quem esta perdendo tempo é você. Porque dizer que escolheu esperar é muito fácil, se ensinar o papagaio, até ele repete isso.
Mas esperar é caminhar. Não é esperar por fulano ou fulana de tal, mas é esperar o tempo de Deus para viver o que Ele quer e não o que nós queremos, viver do jeito dEle porque sabemos que a vontade do Senhor é boa perfeita e agradável.
Se você escolheu esperar então pare de ficar procurando alguém pra encaixar no seu coração. O momento de espera tem que ser totalmente voltado para Deus, o nosso foco, Ele preenche o nosso coração.
Não adianta esperar em você, ou em alguém, é necessário esperar em Deus, Ele quer o melhor de nós porque Ele nos ama.
Se você diz que escolheu esperar mas espera do seu jeito como nos exemplos citados à cima, e quer realmente esperar pelos sonhos de Deus, pela vontade e o tempo dEle e você não tem conseguido, então eu gostaria de orar pela sua vida.
         Senhor, eu posso não conhecer e não saber quem é a pessoa que está lendo esse texto agora, mas o Senhor sabe. Então ajuda essa pessoa a ser fiel no que diz em palavra, à praticar a escolha de esperar fazendo a Tua vontade.
        Pai, cuida desse coração porque dele procede as fontes da vida, dê sabedoria para essa pessoa pra que ela saiba dizer “não” á tudo aquilo que é contra a Tua vontade. Que o Senhor mostre a essa pessoa que Seus sonhos são maiores do que os dela. Não troque o sonho de Deus que é eterno, por momentos passageiros. Amem.

Ninguém disse que seria fácil esperar, mas Deus é a nossa garantia de que teremos uma vida maravilhosa se escolhermos viver a vondade dEle.

Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera; Efésios 3:20
Que Deus cuide do seu coração todos os dias da sua vida.
Deus abençoe.
BN.

2 comentários:

  1. Gostei do blog, parabéns!
    http://blog-comcerteza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bruna,
    Gostei muito do seu Blog e espero que você continue escrevendo, pois suas palavras são maravilhosas e as de Deus santificam...
    Obrigada !

    ResponderExcluir

Compartilhe aqui também o que Deus tem falado ao seu coração!
Que o Senhor te abençoe! *-*