segunda-feira, 5 de março de 2012

Guarda o teu coração

Acima de tudo guarda o teu coração pois é a fonte da vida. Pv 04:23
Nossos corações são frágeis, se deixarmos o nosso coração fora da vontade de Deus, fora do Seu plano para a intimidade e o amor, estamos arriscando nossas vidas. Mas pense nisso, estamos tão descuidados com o nosso coração e não é pra ser assim.. Se nós como seres humanos não podemos aceitar o coração de Deus pra nós, como vamos aceitar outra pessoa em nosso coração? quem realmente está sob controle do noso coração? Eu? você? ou Deus.. Estamos arriscando as nossas vidas e tentar tomar de volta o seu coração é quase impossível quando você tem realmente desistido dele. 
“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” Sl 119:11
Guardamos o nosso coração quando guardamos a Palavra de Deus nele. Quando mais conhecemos a Palavra, mas somos guiados pela Palavra e não pelos sentimentos, nem por circunstâncias. Além disso, quando guardamos a Palavra, também estamos nos guardando do pecado.
O nosso coração por natureza é enganoso, mas em Deus, através da sua Palavra, nós conseguimos ter um coração sábio. Jr 17:9
“Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo certo e a maneira certa de agir.” Ec 8:5
É galera, quem guarda o coração não sofre decepção, pelo contrário, Deus honra o coração obediente e o dá sabedoria.
Devemos colocar o nosso coração diante de Deus todos os dias, entregá-lo para que ele permaneça no lugar certo, todos os dias. Isso acontece quando somos sinceros com Deus, quando nos oferecemos a Ele todos os dias o nosso coração e o nosso ser, pedindo a Ele que sonde o nosso coração e tire tudo aquilo que o desagrada.
Deus se importa com o seu coração.
Ele te ama muito e não quer ver o seu coração machucado, e sim, quebrantado. Quando quebrantamos o nosso coração diante de Deus, e contamos ao Pai o que se passa dentro Dele, Ele mesmo coloca as suas mãos em nosso coração e tira tudo aquilo que trás peso, dor e tristeza. Deus quer curar, moldar, cuidar e encher o seu coração daquilo que realmente vale a pena, da presença de Deus, do maior amor do mundo.


Que o Senhor abençoe a sua vida.
BN



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe aqui também o que Deus tem falado ao seu coração!
Que o Senhor te abençoe! *-*