segunda-feira, 10 de junho de 2013

Silêncio..


Já fazia um tempinho que eu não parava mesmo pra escrever, as vezes uma coisinha ali outra aqui, mas hoje, na fila do banco, nem sei quanto tempo fiquei esperando, sei que demorou muito, minha cabeça tava explodindo de dor eu naquela fila que parecia não ter fim, com fone de ouvido comecei a escrever, ali na fila em pé mesmo e saiu esse texto ai..


Silencio..
Xiiiiiu... E se o mundo parasse, tudo ficaria em silencio, parece que o som as vezes quer me sufocar, ou talvez eu seja calada demais e queira me esconder assim. Mas observe onde você esta agora, posso ouvir o som dos passos, dos sapatos batendo no chão, das conversas, de pessoas mexendo em papeis, de gente estalando dedos, ouço, risadas, tem alguém chorando por ai, ouço sacolas se batendo, ouço carros la fora, a porta bateu agora, ouço cada movimento, posso ouvir o som da respiração..
Silencio, mais silencio por favor, pra tentar ouvir algo diferente, talvez um novo som se criar, um som que ainda não existe precisar voar pelo ar. Mais silencio por favor, as vezes e assim que eu falo, ficando quieta, falo comigo por dentro, e tento resolver no silencio aquilo que precisa ser dito que as vezes me sufoca, todo mundo fala, só que cada um do seu jeito, nem sempre as coisas são ditas com palavras, percebo muito isso.. 
E quando as pessoas querem sumir, todo mundo um dia diz que quer sumir, engraçado, sumir pra encontrar um silencio que muitas vezes não existe dentro de nos mesmos, porque se fossemos mais confiantes em Deus nossas preocupações não nos preocuparia, afinal Deus trabalha em favor daqueles que o amam e esperam nele. De fato o silencio esta em nos, o sumir que a gente quer as vezes é por causa de nos mesmos, do silêncio que precisamos, e que não sabemos de nada. Nada.






Bruna Nunes.

Um comentário:

  1. Tenho procurado aprender que o silêncio por muitas vezes diz muito, mas pra alguém muito expressivo como eu é difícil perceber que é uma virtude, mas só se faz dele virtude, quando revestido de sabedoria e não ao bel prazer de quam o faz. Com isso sigo a minha saga de romper meus limites e se necessário me calar mais!!
    Saudações BN

    ResponderExcluir

Compartilhe aqui também o que Deus tem falado ao seu coração!
Que o Senhor te abençoe! *-*